quinta-feira, 12 de março de 2015

String Art

Contextualização:

String Art é a arte de fazer desenhos variados com linhas coloridas ao redor de pregos fixados em alguma superfície ou até mesmo na própria parede.
Esta arte tem suas origens nas atividades "curva ponto" ou "curva da costura" criados por Mary Everest Boole no final do século XIX para fazer ideias matemáticas mais acessível às crianças. Foi popularizada como um ofício decorativo no final dos anos 1960 através de kits e livros.

É caracterizada por arranjos de fios coloridos enfiadas entre os pontos para formar padrões geométricos ou desenhos de representação. Embora as linhas retas são formadas pela sequência, os ângulos ligeiramente diferentes e posições métricas em que cordas, linhas, fios se curvam para dar a aparência de curvas de Bézier.

Animação de uma curva de Bézier cúbica, t em [0,1]

É uma arte tridimensional e trabalha utilizando principalmente:
  • Pregos;
  • Martelo;
  • Madeira;
  • Linhas diversas;

Leia Mais em:
Recursos Educativos
Blog Coisas da Gil

Atividade:
Os alunos foram incentivados a criarem suas próprias artes com a técnica string. Primeiramente, os mesmos, divididos em equipes, selecionaram o que iria reproduzir.
Na sequência foram orientados de como deveria ser realizado o trabalho e todos os cuidados que deveriam ter com o material e ferramentas utilizadas durante o processo.
Por fim todas as criações foram expostas no pátio da escola.

Turma:
9º Ano 01
Professora:
Wanessa Giacomossi
Disciplina:
Arte

Resultado das Atividades Realizadas:
(Clique na Imagem para Ampliar)













Reações:

0 comentários:

Postar um comentário