terça-feira, 30 de junho de 2009

INCENTIVANDO A TROCA DE INFORMAÇÕES.

A criança adora o computador , a internet. É algo novo que veio para ficar e o Blog é uma ferramenta a mais no processo ensino-aprendizagem tornando-se pedagógicamente valioso, a partir do momento em que aluno e professor passam a interagir. Isso aguça a curiosidade dos alunos e contribui para o bom andamento do trabalho do professor.
Porém, percebe-se que a grande maioria não possui computador nem tão pouco intrenet em casa. Sobraria somente o período em que o aluno está na escola. Funcionaria perfeitamente então, em escolas que desenvolvessem o período integral, pois o aluno no período oposto poderia, num dado momento, estar na sala informatizada atualizando seu Blog.

Reações:

Um comentário:

  1. Oi Denise,

    Principalmente por os alunos de sua escola não terem acesso ao computador e internet em casa é que a escola precisa cada vez mais dar oportunidade de acesso a eles, objetivando a inclusão digital.
    Em relação ao Blog, seu uso não precisa ser cotidiano, por exemplo quanta coisa interessante os alunos constroem na sala de aula com os professores, por que não fazer uma postagem aqui no Blog da escola e deixá-los acessar e comentar os trabalhos realizados por eles?
    Esperamos que este espaço não seja esquecido, mas sim postado aqui todos os projetos significativos realizados na escola.
    Abraço e parabéns pelo seu apoio no decorrer do curso.
    Lúcia

    ResponderExcluir